Procon, MPE e organizadores da Expogrande definem acordo para venda de ingressos de meia entrada

  • Procon
  • 27/março/2017 10:50 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Carteirinhas com vencimento em 31 de março serão aceitas até dia 1º de abril para compra antecipada dos ingressos no limite estabelecido pela lei. 

Campo Grande (MS) – Em reunião realizada na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), com o Ministério Público do Estado (MPE) e os organizadores da Expogrande 2017, na quinta-feira (23) foram discutidas medidas para assegurar o direito à meia entrada no evento, que começa dia 30 de março.

Segundo Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS, “foi pactuado que as carteirinhas com vencimento em 31 de março serão aceitas até dia 1º de abril para compra dos ingressos antecipados”. Serão vendidos até o limite de 40% do total de ingressos disponíveis com o benefício da meia entrada.

A Expogrande vai de 30 de março a 9 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Os ingressos já adquiridos pelos estudantes para a segunda semana de shows serão validados normalmente. Após o dia 2 de abril, os estudantes poderão adquirir os ingressos meia entrada desde que estejam regularmente matriculados e apresentem a carteira de identificação estudantil válida. O acordo visa a assegurar que os estudantes se apressem para regularizar as carteiras vencidas.

Meia entrada

O benefício da meia entrada é o direito de pagar a metade do preço dos ingressos em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e se estende a professores, idosos, pessoas com deficiência e doadores de sangue. De acordo com a Lei Federal 12.933/2013, a concessão do direito ao benefício da meia entrada é assegurada em 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

Em Campo Grande, o Procon atende na rua 13 de junho, 930, no centro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O telefone de contato é o (67) 3316-9800. O Disque Denúncia do Procon é o 151.

Keyla Tormena – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)

Foto: Arquivo

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.