Equipe do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), participa neste sábado (24) da Ação Social Village Parati, em Campo Grande.
A van do Procon na Rua estará disponível para atendimento, das 8h às 12h, na Rua da Divisão, nº 975, no Jardim Parati. No local serão ofertados serviços de orientação sobre as relações de consumo, abertura de reclamações e registro de denúncias.
Estima-se que a ação social alcance moradores dos bairros Parati I, II, Jardim Hortência, Jardim Monte Alegre, Aero Rancho, Vila Nogueira, Jardim das Nações e Alto da Boa Vista.
Documentos necessários
Importante que os consumidores se atentem quanto aos documentos necessários para que sua reclamação seja registrada no local do evento, em plataforma digital ou mesmo em uma das unidades de atendimento presencial do Procon/MS.
Conforme o Decreto Estadual 15.647/2021 e a Resolução Setas 127/2013, são obrigatórias a apresentação de um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atualizado ou declaração de próprio punho, além de detalhes sobre a sua relação de consumo com a empresa como, por exemplo, um contrato, comprovante de pagamento ou boleto.
As mesmas regras valem para o registro da reclamação online e nas unidades de atendimento da Rua 13 de Junho, nº 930, no Centro, Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês e no Cijus (Centro Integrado de Justiça).
O atendimento para dúvidas e denúncias ainda pode ser realizado pelo Disque Denúncia 151, assim como pelo formulário fale conosco no site do Procon/MS.
Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Foto: Bruno Rezende/Secom/Arquivo