Procon orienta sobre cobrança proporcional do preço da pizza de dois ou mais sabores

  • Procon
  • 09/maio/2017 8:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), está presente nesta terça-feira (9.5), na assembleia da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS) para orientações aos associados sobre a cobrança proporcional do preço da pizza.

O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, ministra palestra com o objetivo de informar os fornecedores sobre a cobrança proporcional da pizza de dois ou mais sabores. A reunião será a partir das 15h, no auditório do Sebrae, em Campo Grande.

De acordo com o entendimento do Procon estadual, o preço da pizza deve ser a média dos sabores. Marcelo Salomão esclarece que, nesse primeiro momento, será feita orientação aos proprietários de restaurantes para que a cobrança seja proporcional, o que é também o entendimento da Abrasel, conforme já foi discutido em reuniões com o Procon.

“Quanto à fiscalização acerca da cobrança proporcional, será concedido prazo de 30 dias para que os estabelecimentos possam adequar os cardápios e demais informações direcionadas aos consumidores”, pondera Marcelo Salomão.

Keyla Tormena – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)

Foto: Edemir Rodrigues

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.