Campo Grande (MS) – Nos dias 20 e 21 de julho, a partir das 19h30, o projeto Plataforme-se, contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015 e Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança 2016, lança a primeira plataforma virtual de Mato Grosso do Sul voltada para iniciativas em dança que tenham como tema a relação entre corpo, câmera e cidade. O projeto faz parte das comemorações dos 40 anos do Estado de Mato Grosso do Sul.
Trata-se de um site no qual artistas, produtores, entre outros, poderão dialogar e propor desdobramentos, conexões, novas criações a partir do eixo temático entre a dança e o audiovisual.
Além do lançamento, nestes dois dias também serão exibidas videodanças sobre o espetáculo-intervenção “Deriva”, apresentado recentemente em espaços públicos da Capital. As atividades acontecem no Centro Cultural Brava, localizado na avenida Calógeras, 3100. A entrada é gratuita.
De acordo com Ralfer Campagna, idealizador do projeto e artista sul-mato-grossense, o programa Plataforme-se é um espaço de criação, experimentação, armazenamento e difusão entre a dança e o audiovisual pelos diversos processos de relação entre o mover-se do corpo, o cotidiano da cidade e o olhar da câmera: “Por meio da plataforma virtual queremos incentivar que outros artistas criem projetos que façam essas conexões; provocá-los a também inserirem seus trabalhos neste local e fomentar o debate sobre estes temas”.
Lançamento da plataforma virtual e as exibições das videodanças de ‘Deriva’ acontecem nos dias 20 e 21 de julho, às 19h30, no Centro Cultural Brava, localizado na avenida Calógeras, 3100. A entrada é gratuita.
Mais informações pelo telefone (67) 9 9238-2829, pelo site e pela fanpage.
Karina Lima - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), com informações da assessoria do projeto
Foto: Herbert Corrêa