Projeto estadual vai levar cultura e lazer a pessoas acima de 60 anos a partir de maio

  • Cultura
  • lgomes
  • 30/abril/2023 5:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Pensando no bem-estar e na valorização dos idosos, o Governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de MS), inicia a partir de maio o projeto "Cultura em Movimento +60", que vai levar cultura e lazer para este público em diferentes municípios do Mato Grosso do Sul. A abertura do projeto será na próxima quinta-feira (4), no CCI Vovó Ziza, em Campo Grande, com a realização de um baile com a Banda Lilás.

Todas as quintas-feiras, em uma cidade do Estado, será realizado um baile para que os idosos tenham momentos de lazer. No dia 18 de maio será a vez da cidade de Rochedo receber o show da banda Beny. Durante todo o ano, nas quintas-feiras, centros de convivência e CRAS terão eventos como esse.

Para o presidente da FCMS Max Freitas, “Além do Cultura em Movimento +60, em breve lançaremos um edital Glorinha Sá Rosa, com o objetivo de contratação de artistas de todas as áreas nessa faixa de idade. É mais um compromisso com o acesso à cultura para toda a nossa sociedade”.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nos últimos cinco anos houve um acréscimo de quase 100 mil pessoas idosas no Estado de Mato Grosso do Sul. Isto significa que de cada 20 sul-mato-grossenses, três têm 60 anos ou mais. São 412 mil pessoas idosas residindo no Estado, equivalente a 15% da população total. Essa parcela populacional cresce em velocidade três vezes maior que a média do restante da população.

Ana Ostapenko, FCMS
Foto: Daniel Reino/FCMS

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.