Projeto Piloto da Iagro treina produtores da região de fronteira para emissão das GTAs

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 19/junho/2017 12:10 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Esse treinamento tem como objetivo permitir que o próprio produtor faça a leitura dos brincos que identificam individualmente os animais da região de fronteira.

Segundo o diretor presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, no Estado todo a GTA já pode ser emitida pelo próprio produtor. Porém, especificamente na região de fronteira, o produtor dependia de um agendamento na Iagro para que uma equipe fosse até o local.

Com o treinamento, o sistema que já é bastante eficiente e simplificado, trará mais independência.

Chiochetta destacou que o treinamento em Bela Vista está sendo realizado em caráter experimental e servirá como projeto piloto, podendo ser implantando em outros 12 municípios da zona de fronteira onde a identificação individual dos animais foi realizada pela Iagro para cumprimento de um compromisso assumido com a OIE e que resultou na reabertura das exportações de carne bovina da fronteira pela União Europeia.

 

Katiuscia Fernandes – Subscretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.