Realizando sonhos: Agehab entrega 33 novas moradias em Costa Rica

• Paulo de Camargo Fernandes
  • 25/julho/2023 3:40 pm

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), entregou 33 unidades habitacionais, na manhã desta terça-feira (25), no município de Costa Rica. O evento foi realizado na Rua Marte, no Bairro Flor do Cerrado.

Foi a realização de um sonho para Regiane Antônia da Rocha Matoso que recebeu as chaves da sua nova casa. “Estou muito feliz, planejo cuidar da minha família nessa casa com carinho e realizar as melhorias necessárias. É um sonho realizado”, disse.

“Hoje estamos entregando mais do que casas, estamos entregando sonhos. É muito satisfatório ver o brilho no olhar de cada família que está recebendo a chave da casa própria. Isso é a soma positiva do trabalho realizado em parceria entre o Governo e o município”, disse a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos ressaltou a importância desses investimentos em habitação para Costa Rica. "A entrega dessas unidades habitacionais é um marco para o nosso município. Com o apoio do Governo do Estado e a parceria com a Agehab, conseguimos fazer esse investimento em moradia, que é fundamental para a dignidade e qualidade de vida da população. Continuaremos trabalhando para proporcionar mais oportunidades e melhorias para todos".

As casas foram construídas com recursos do convênio assinado entre Estado e município, em julho de 2021, por meio do projeto de Produção Habitacional. O valor total de investimento foi de R$ 2.439.367,37, sendo, R$1.194.177,67 do Governo do Estado e R$ 1.245.189,70, do município.

Dessas unidades habitacionais, 5% foram destinadas a idosos e 10% para pessoas com deficiência.

Thalysson Pereira, Agehab (com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Costa Rica)