O projeto de redimensionamento da área de atuação das unidades da Iagro busca a melhoria da gestão, otimização dos recursos, redução de custos e ampliação da capacidade de ação.
Segundo diretor presidente da Agência, Luciano Chiochetta a nova forma de trabalho rompe com a lógica regional geográfica, passando a definir a atuação das equipes, por quadrantes.
O diretor lembra que as alterações só estão sendo suportadas por que uma nova estrutura tecnológica foi criada pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI) e a equipe esteve bastante empenhada no projeto.
O Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar Jaime Verruck classifica o novo formato de trabalho como uma ferramenta capaz de aumentar o nível de eficiência da defesa sanitária de Mato Grosso do Sul, utilizando um método mais moderno e condizente com a realidade.
A portaria e uma instrução de serviços serão publicadas nos próximos dias com a nova divisão da área de atuação de cada unidade local e formato de operacionalização da nova metodologia. O projeto deve entrar em operação no inicio do mês de abril.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)