Reinaldo atende prefeitos e vereadores em gabinete itinerante na Caravana da Saúde

• 18/maio/2016 3:38 pm

Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja cumpriu expediente de trabalho, nesta quarta-feira (18), no gabinete itinerante do Governo do Estado, montado no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, onde é realizada a Caravana da Saúde. Reinaldo se reuniu com prefeitos e vereadores para firmar e manter parcerias em prol da qualidade de vida dos sul-mato-grossenses.

Na primeira reunião do dia, com vereadores de Campo Grande, o governador definiu a extensão do prazo de atendimento da Caravana da Saúde na microrregião da Capital. O mutirão continuará atendendo as pessoas com consultas, exames e cirurgias "até quando for necessário", informou. Para continuar a prestação de serviço serão necessários  investimentos complementares de cerca de R$ 3 milhões, além dos R$ 19 milhões já empregados no mutirão na Capital.

Em encontro com o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, o governador deu a garantia de atendimento a cerca de 360 pessoas que foram à Caravana em busca de atendimento médico oftalmológico. "É uma demanda crescente e nós garantimos que todos vão passar por consultas e fazer as cirurgias, se for necessidade", disse.

Com o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jácomo Dagostin, Reinaldo debateu a recuperação de pontes danificadas depois de fortes chuvas. "Duas pontes estão com ordem de serviço, as obras iniciam nos próximos dias, e outra está com processo licitatório para reconstrução". Segundo Reinaldo, o governo não medirá esforços para a garantia do direito de ir e vir dos moradores.

Com o prefeito de Fátima do Sul, Junior Vasconcelos, o governador também tratou sobre obras de emergência para recuperação da cidade. "Uma equipe nossa está lá atendendo as demandas. O pedido do prefeito é para que ela continue o trabalho por causa da volta do tempo chuvoso", contou. Conforme Reinaldo, a equipe de manutenção continuará a disposição de Fátima do Sul.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação | Foto: Chico Ribeiro.