Governador de Mato Grosso do Sul acompanha Caravana da Saúde em Ponta Porã neste domingo

• 17/maio/2015 6:00 am

Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja visita Caravana da Saúde neste domingo (17), no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã Miguel Gomez, às 9h30.

Mais de 130 cirurgias estavam agendadas na programação da Caravana. As atividades iniciaram no dia 29 de abril e o Hospital Regional de Ponta Porã contou com três centros cirúrgicos equipados e ficou responsável pelo maior número de cirurgias.

No dia 30 de abril, mais de R$ 3,7 milhões em equipamentos foram entregues ao hospital, entre eles um tomógrafo, um aparelho de raio-x digital, mamógrafo e dois aparelhos de ultrassonografia.

Para a diretora do Hospital Regional, a enfermeira Paula Cristina Correia de Barros, a participação do HR na Caravana da Saúde traz uma nova perspectiva para a população na referência de atendimentos e diminui consideravelmente a fila de espera pelos atendimentos.

“A rotina do hospital é outra desde a chegada dos novos equipamentos e do início das cirurgias. Os pacientes que vêm passando pelas cirurgias já percebem a diferença e aqueles com procedimentos de maior complexidade agora podem contar com a estrutura do Hospital Regional, não sendo mais necessário transferi-los para outro município”, destacou a diretora.