Governo do Estado já reconheceu emergência em 22 cidades por conta das chuvas.
Campo Grande (MS) - Decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28.2) pelo governador Reinaldo Azambuja declara situação de emergência em partes das áreas urbana e rural do municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Nioaque, Jardim, Bonito e Bela Vista por conta das chuvas intensas.
Já são 22 municípios sul-mato-grossenses com emergência reconhecida pelo Estado. A lista também conta com Antônio João, Caracol, Coxim, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Amambai, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Iguatemi.
O decreto é válido por 180 dias. De acordo com a publicação, as fortes chuvas causaram diversos danos públicos e privados, principalmente na área rural, e os prejuízos ultrapassaram a capacidade de resposta dos municípios afetados.
Na semana passada, Reinaldo Azambuja sobrevoou Aquidauana, verificou a situação dos estragos com a cheia do rio e anunciou a liberação de recursos do Fundo da Saúde de R$ 500 mil para o município e de R$ 300 mil para Anastácio para compra de medicamentos e auxílio às famílias desabrigadas.
Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Edemir Rodrigues