Governador entrega pavimentação de R$ 478 mil em Antônio João nesta quarta

• 18/março/2015 8:38 am

Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja viaja na tarde desta quarta-feira (18) ao município de Antônio João para realizar a entrega da obra de pavimentação asfáltica de diversas vias urbanas do município, onde foram investidos mais de R$ 478 mil oriundos do Governo do Estado. Na ocasião, Azambuja ainda entregará um caminhão caçamba, avaliado em R$ 220 mil, um dos mais modernos do segmento, que será destinado à Secretaria de Obras.

A solenidade acontece durante o aniversário de 51 anos da cidade. O secretário de Estado da Casa Civil, Sergio de Paula, acompanha Azambuja durante a agenda. Participam da solenidade o prefeito de Antônio João, Selso Luiz Lozano, o vice-prefeito, Antonio Cesar Flores e o presidente da Câmara Municipal, Thiego Holosbach Lopes.

O recurso de R$ 478.529,45, aplicado nas obras de pavimentação, é originário do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul).  Nove trechos foram beneficiados com a pavimentação asfaltica

Com ar-condicionado e caçamba de seis metros cúbicos, o caminhão Agrale foi assegurado com recurso da União por meio de uma emenda do governador Azambuja enquanto ainda exercia o cargo de deputado federal. O veículo irá reforçar a frota da Secretaria de Obras, além de ser utilizado em diversos serviços como manutenção de estradas e limpeza de vias.

Aniversário- Distante a 301 quilômetros de Campo Grande, Antonio João tem uma população com pouco mais de 8,6 mil pessoas. O município, que faz fronteira com o Paraguai, recebeu o nome de um herói da Guerra do Paraguai, Tenente da Cavalaria Antônio João Ribeiro, que defendeu a soberania nacional.

Matéria: Luciana Brazil

Foto: Chico Ribeiro