Reinaldo Azambuja inaugura obra em aldeia indígena no Pantanal de Corumbá

  • Agenda
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 18/julho/2017 8:17 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda nesta terça (18.7) na Aldeia Uberaba, na Ilha Ínsua, conhecida como região de Porto Índio em Corumbá. No povoado, Reinaldo vai inaugurar a obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Indígena João Quirino de Carvalho – Toghopanãa.

Mais de R$ 947 mil foram investidos nas obras de reforma e ampliação da unidade educacional do Governo do Estado. Entre as alterações estão a construção de mais três salas de aula e dois alojamentos (masculino e feminino) com banheiros e refeitórios. Toda a cobertura da escola indígena foi trocada, assim como as esquadrias e os pisos. A cozinha e sanitários foram totalmente reformados e foi feita uma pintura geral das paredes. A empresa responsável pela obra foi a J Cruz Engenharia Ltda.

Atualmente com 50 alunos matriculados, Escola Estadual Indígena João Quirino de Carvalho – Toghopanãa oferta todas as séries do ensino fundamental e médio. As salas são multisseriadas distribuídas entre os períodos matutino (da 1ª a 7ª série) e vespertino (da 8ª série ao 3º ano do ensino médio).

Aldeia

A Aldeia Uberaba (Etnia Guató) está localizada na Ilha Ínsua, em Corumbá, a aproximadamente 350 km de distância da área urbana do município, fazendo divisa com o Estado de Mato Grosso e fronteira com a Bolívia. Existem aproximadamente 419 habitantes que integram as 50 famílias que vivem no local (Siasi/Sesai, 2014).

Reinaldo é o primeiro governador da história de Mato Grosso do Sul a visitar a Aldeia Uberaba e a Escola Estadual Indígena João Quirino de Carvalho – Toghopanãa. Confira a agenda.

Bruno Chaves - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.