Governador Reinaldo Azambuja recebe embaixador do Paraguai nesta terça-feira

• Agenda
  • 05/maio/2015 7:38 am

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja recebe o embaixador do Paraguai, Manuel Cáceres, nesta terça-feira (5), às 10h, na governadoria. Cáceres está em Mato Grosso do Sul desde ontem, mas sua agenda oficial começa hoje com a visita de cortesia que ele faz ao chefe do Executivo Estadual.

Na pauta, o encontro pretende estreitar laços e viabilizar projetos para fortalecer a integração física de Mato Grosso do Sul com o país vizinho (pontes, rodovias, hidrovias, ferrovias), de promoção do comércio e investimento, integração de cadeias produtivas, temas culturais e cooperação judicial.

Cáceres assumiu o cargo de embaixador no Brasil no início de 2014 e vem ao Estado para estreitar relações (políticas, sociais e econômicas), por meio de visitas oficiais a autoridades, em especial aos novos dirigentes do Estado, da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul e Paraguai possuem fortes laços culturais, históricos e econômicos. Essa aproximação é reconhecida pela atual gestão e considerada importante para o desenvolvimento regional.

Em março deste ano, o governador Reinaldo esteve em Assunção discutindo com o presidente Horácio Cartes ações conjuntas para melhorar o controle sanitário na faixa de fronteira, a viabilização da rota bioceânica por meio da construção da ponte entre Porto Murtinho/MS e Carmelo Peralta (município paraguaio), a ampliação da integração econômica em parceria com a Fiems, entre outras.

Na agenda do embaixador ainda estão previstas audiências com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, com o presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi, com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, e com o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda.

Foto: Chico Ribeiro