Reinaldo chega a Corumbá para assistir final do Estadual: “É uma alegria para nós do governo ajudar o nosso futebol”

• 07/maio/2017 1:28 pm

Corumbá (MS) – O governador Reinaldo Azambuja já se encontra em Corumbá desde o meio-dia para assistir a grande final do Campeonato Estadual 2017, entre Corumbaense e Novoperário, a partir das 15h, no Estádio Arthur Marinho. Recepcionado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, dirigentes dos dois clubes e lideranças políticas da região, Reinaldo Azambuja expressou sua alegria em participar do encerramento de uma temporada de resgate do futebol sul-mato-grossense.

“É com muita alegria que venho aqui compartilhar com todos vocês de Corumbá e de todo o Estado desse grande momento do nosso futebol, que é a decisão de um título”, afirmou o governador em entrevista no saguão do aeroporto internacional da Capital do Pantanal. “Uma alegria também em poder, mesmo nas dificuldades da crise, estar ajudando financeiramente o nosso campeonato e reabrindo o Morenão, que é o maior palco do nosso futebol”, acrescentou.

Além dos recursos (R$ 200 mil) destinados pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte), ao projeto de revitalização do estádio Pedro Pedrossian (Morenão), por determinação do governador foram destinados ainda R$ 775 mil para os dez clubes que disputaram a primeira fase do campeonato, verba esta para pagamento de despesas, como deslocamento das delegações para as cidades. “Foi um recurso bem aplicado”, disse ele.

Reinaldo ao lado do prefeito Ruiter (esquerda) e dos presidentes do Corumbaense, Bosco Delgado, e do Novoperário, Américo Ferreira.

O melhor do futebol

Reinaldo Azambuja, que deve assistir ao jogo na arquibancada coberta, ao lado do prefeito Ruiter Cunha, falou da emoção de acompanhar a final do Campeonato Estadual numa cidade que tem uma forte paixão pelo seu clube e destacou o calor humano do corumbaense, “que sabe bem receber a todos e nos encanta com sua alegria”. Ele lembrou do clima contagiante do carnaval, quando esteve em Corumbá para assistir ao desfile das escolas de samba.

“Ter o corumbaense em mais uma final do campeonato, depois de 30 anos, é um orgulho para a cidade, tenho certeza; e o futebol é isso, alegria, disputa e, acima de tudo, muita harmonia e espírito esportivo”, comentou, citando que os finalistas da decisão representam o melhor do futebol-sul-mato-grossense. “Será uma grande festa e quem ganha é o município, a população e o nosso futebol, que estava adormecido e precisava de uma sacudida”, concluiu.

Reinaldo Azambuja chegou em Corumbá acompanhado do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e do diretor presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda. Na chegada ao aeroporto, ele foi recepcionado também pelos presidentes do Corumbaense, Bosco Delgado, e do Novoperário, Américo Ferreira. Confira outras fotos.

Sílvio Andrade - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro