Reinaldo destaca agilidade na análise de processos do TCE em cerimônia de posse do presidente

• Destaques
  • 16/dezembro/2016 7:23 am

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja prestigiou, na tarde desta quinta-feira (15), a recondução ao cargo de presidente da Corte do conselheiro Waldir Neves. Com a medida, oficializada ainda em agosto, Neves segue presidindo o órgão durante o biênio 2017/2018.

Durante a solenidade, Reinaldo frisou o importante avanço na modernização e agilidade da análise de processos. Além do presidente, também foram reconduzidos à atual diretoria o vice-presidente, conselheiro Ronaldo Chadid, e o corregedor-geral, conselheiro Iran Coelho das Neves.

“O trabalho do presidente Waldir Neves, assim como dos demais membros contribui de forma significativa para o Estado dando agilidade nas análises de processos, por meio da informatização. Também oferecendo cursos, treinamentos e qualificando aos gestores municipais quanto ao trabalho das prefeituras. Essa modernização, que está sendo implantada com muito êxito no tribunal, vem facilitando o trâmite entre todos nós, os Poderes, com o TCE para fazer as análises. Waldir vem exercendo uma gestão eficiente e um bom trabalho, tanto que foi reconduzido por seus pares a esse desafio que se inicia”, declarou Reinaldo.

“Minha vontade e disposição é de acertar sempre. Essa demonstração de confiança nos dá vontade de fazer cada vez mais o que é o correto, de fazer sempre o melhor”, declarou Waldir Neves ao agradecer aos colegas de Corte pela confiança depositada. Antes de ser conselheiro, Neves acumulou experiência como parlamentar.

TCE-MS

Desde sua fundação, o TCE-MS já teve 11 presidentes em 20 períodos distintos de gestão. Waldir Neves chegou à Corte em julho de 2009, foi eleito presidente pela primeira vez em outubro de 2015 e segue se pautando em uma gestão compartilhada, apostando no grupo qualificado de trabalho do Tribunal. Atualmente a Corte é composta por sete conselheiros sendo Waldir, Neves, Ronaldo Chadid, Iran Coelho das Neves, Osmar Jeronymo, Marisa Serrano, José Ricardo Cabral e Jerson Domingos.

Gestão atual

A atual gestão promoveu diversas melhorias, entre as quais podem ser citadas implementações tecnológicas, convocação de novos auditores concursados e realização de capacitações com cursos, palestras e seminários, entre outras atividades que auxiliam a efetividade do TCE no Estado.

No ano passado, 14.529 processos tramitaram na Corte. Houve um aumento de 77% de processos julgados pelo Pleno, sendo 39% na 1° Câmara e 134% na 2°, demostrando a evolução nos resultados. Nas decisões singulares, em que cada conselheiro tem a tarefa de decidir individualmente, houve um aumento de 23%.

Os avanços também foram sentidos no planejamento de 152 projetos e ações, como o e-protocolo, ponto eletrônico, certidão online, gestão de resíduos sólidos, indicadores da saúde e educação, marco de medição da qualidade, a nova plataforma para educação a distância, ouvidoria e controle interno.

O Tribunal também reformulou a política de comunicação, aproximando sua atuação da sociedade pela internet, via redes sociais e canais digitais, ações que permitiram até o início de dezembro de 2016, 1,6 milhão de visualizações nestes dispositivos.

Diana Gaúna – Subcom.

Edemir Rodrigues – Foto.