Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja disse na manhã desta segunda-feira (30) que vai trabalhar para implantar em Coxim uma unidade do Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Segundo ele, a ideia de implantar o curso de medicina em Coxim é viável, e vai conversar com a Reitora da UFMS para colocar em prática essa ideia. A declaração foi dada em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.
De acordo com o governador, a região norte do Estado possui uma população grande, e por isso necessita de uma quantidade maior de médicos. “Lá nós temos um Hospital estruturado, que tem condições de servir como Hospital Escola para os alunos de medicina”, disse.
Sem estabelecer prazo, Azambuja garantiu que fará todos os esforços para que essa ideia seja viabilizada, colocando assim uma quantidade de profissionais médicos a serviço da população. “Nós precisamos de médicos que trabalhem para a nossa gente, e eu vou trabalhar junto com a classe política para levar esse curso de medicina para Coxim o mais breve possível”.
Foto: Beatricce Bruno.