Campo Grande (MS) – A concessão de rodovias federais que passam por Mato Grosso do Sul será tema de reunião entre o governador Reinaldo Azambuja e a presidente Dilma Rousseff. Os dois se encontram nesta terça-feira (9), em Brasília (DF), para debater a duplicação de trechos estaduais das BRs 262 e 267.
Outros estados que fazem parte do novo pacote de concessões do Governo Federal também farão parte do encontro. “Vem a 262 e a 267, concessão para duplicação e pedágio. Deve vir também a possibilidade da Norte-Sul, ferrovia que ligaria São Paulo até Dourados, depois Maracaju e Porto Murtinho”, disse Reinaldo, nesta segunda-feira (8), durante agenda pública.
A iniciativa da União representa um avanço para a competitividade e logística de Mato Grosso do Sul, avaliou o governador. Segundo ele, outra reunião que debaterá o futuro da infraestrutura estadual acontecerá na próxima quinta-feira (11), em São Paulo, com a presidência da Rumo/ALL, que assumiu a concessão da malha ferroviária do Estado.
“Esperamos que eles apresentem um plano de investimentos em Mato Grosso do Sul”, afirmou Reinaldo, lembrando que o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) garantiu a continuidade e manutenção dos serviços da rede ferroviária no Estado.
Foto: Chico Ribeiro