Reinaldo Azambuja e Eldorado anunciam duplicação da fábrica de celulose em Três Lagoas

  • Geral
  • 04/maio/2015 6:00 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja e o CEO José Carlos Grubisich anunciaram, nesta segunda-feira (4), a construção da nova linha de produção da Eldorado Brasil em Três Lagoas, com capacidade para 2 milhões de toneladas do insumo por ano e investimento de R$ 8 bilhões. Com esse investimento, a Eldorado será o maior complexo industrial de celulose de fibra curta do mundo.

“Foi com grande alegria que damos essa notícia já que é um dos maiores investimentos privados do Brasil e isso demonstra que mesmo em meio a uma crise podemos mostrar superação. Com muito trabalho encontramos o caminho do desenvolvimento”, afirmou o governador.

De acordo com a Eldorado, do total a ser investido, 70% são vindos de linhas de financiamento e 30% de capital próprio (equity). Hoje, a fábrica em Três Lagoas tem capacidade de produção de R$ 1,7 milhão de toneladas por ano. “Trata-se de mais um passo decisivo para colocar a Eldorado como líder no setor de celulose, combinando competitividade, inovação e sustentabilidade”, disse José Carlos Grubisich.

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.