Reinaldo entrega leitos de UTI e anuncia resultados positivos na gestão hospitalar em Ponta Porã

• Rádio
  • 03/março/2017 2:54 pm

Primeiro hospital público de Mato Grosso do Sul a ser administrado por uma organização social, o Hospital Regional de Ponta Porã teve a gestão transferida pelo Governo do Estado ao Instituto Gerir em agosto de 2016. Desde então, a instituição reestruturou os serviços de saúde da unidade, e hoje (03), ao inaugurar os dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na instituição, o governador Reinaldo Azambuja destacou os primeiros resultados já obtidos com esta parceria.

O Governador explicou que a construção desta lógica regional de atendimento com 11 pólos em todo o Estado é uma forma de dar uma resposta à população, com um atendimento melhor e mais ágil, desafogando os serviços na Capital.

Reinaldo Azambuja destacou ainda que com a parceria estabelecida com o Instituto Gerir o governo do estado economiza R$ 200 mil em repasses para o Hospital Regional  de Ponta Porã. Em compensação, a oferta de serviços tem uma previsão de aumento de até 40% até o final deste ano de 2017.

Katiuscia Fernandes - Subcom