Reinaldo entrega reforma e ampliação do escritório da Sanesul em Coxim

• 28/março/2015 4:31 am

Coxim (MS) - O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda, neste sábado (28), em Coxim, onde concede entrevista coletiva, visita obras e entrega a ampliação do Escritório de Atendimento ao Cliente da Sanesul, além assinar termos de quitação de imóveis do Loteamento Jardim Mangabeira e de doação de área do Loteamento Urbano Bairro Cidade do Senhor Divino.

Às 16 horas, no Aeroporto Municipal de Coxim (Rodovia BR 163, saída para Campo Grande), Reinaldo atende à imprensa. Vinte minutos depois, o governador visita as obras do Fórum de Coxim (Avenida General Mendes de Morais, ao lado do TRE). As obras estão 85% concluídas, com 100% dos recursos do Funjecc (Tribunal de Justiça) e as cedências do terreno pela Prefeitura de Coxim.

O prédio tem 1544 m² e vai custar R$ 3.213.020,88. A previsão é de que a obra seja entregue em maio. A edificação de 2ª Entrância, para 4 Varas, contempla uma estrutura física composta por 4 conjuntos de Gabinetes/Salas de Audiências/Assessorias; Tribunal do Júri; Celas; uma sala ampla para todos os cartórios Cível/Criminal; Salas para Oficiais de Justiça, Psicóloga e Assistente Social; Cartório do Juizado Especial; Audiência do Juizado; Distribuição; Secretaria; Central de Mandados; Defensoria; OAB; Cantina; banheiros coletivos para visitantes e outros para servidores e hall de entrada com espera.

Para uma maior segurança, o prédio conta ainda com estacionamento privativo para os magistrados, além de estacionamento para os funcionários e público.

Educação

Em seguida, às 16h30, Reinaldo Visita às novas instalações do campus do Instituto Federal em Coxim. A nova sede será inaugurada oficialmente no dia 10 de abril.

O IFMS entrou em funcionamento no município de Coxim em agosto de 2010, com a oferta de cursos técnicos a distância. As atividades foram iniciadas em sede provisória onde, posteriormente, foram abertas vagas em cursos técnicos de nível médio, graduação, pós-graduação e qualificação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Programa Mulheres Mil, ambos do Governo Federal.

Nos anos seguintes, a unidade também passou a ofertar cursos técnicos a distância em polos avançados nos municípios de Camapuã, Sonora, Pedro Gomes e Alcinópolis.
Em 2014, o Campus Coxim iniciou as atividades em sede definitiva. Atualmente, são atendidos mais de 980 estudantes em cursos técnicos presenciais e a distância, ensino superior e qualificação profissional. Ao todo, a unidade conta com 68 servidores, entre docentes e técnicos-adminsitrativos, além de 31 terceirizados.

O Instituto Federal possui unidades em 10 municípios de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Sanesul

Finalmente, às 17h, o governador Reinaldo Azambuja entrega a obra de reforma e ampliação do Escritório de Atendimento ao Cliente da Sanesul (rua Antônio de Albuquerque, 531, no Centro).

Com investimentos próprios, da ordem de R$ 1.015.169,27, a obra de ampliação do prédio abrange a construção de escritório, guarita, vestiário, garagem e almoxarifado, além da reforma das instalações existentes e aquisição de móveis e equipamentos.

O prédio conta com cinco postos de atendimento e espaços para 18 clientes sentados. As intervenções integram técnicas de engenharia que garantem acessibilidade, preservação ambiental e, principalmente, melhorias nas condições de trabalho dos funcionários e de atendimento à população.

Habitação

O governador também entrega 37 termos de quitação aos moradores do Loteamento Jardim Mangabeira. Durante a cerimônia, também será realizado o ato de doação de áreas urbanas pertencentes ao Estado, localizadas no bairro Senhor Divino, em Coxim, para permitir a regularização fundiária de famílias que há vários anos estão no local.

Foto: Chico Ribeiro