Reinaldo garante buscar recursos para implantar centro de pesquisas em Corumbá

  • Geral
  • 22/abril/2015 3:58 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira (22) com o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, e com a chefe-geral da Embrapa Pantanal, Emiko Rezende. O objetivo foi definir o apoio do Governo para a liberação de recursos de uma emenda parlamentar que viabilizaria a construção de um espaço para a produção ecológica de alimentos.

Segundo a chefe-geral da Embrapa Pantanal, Emiko Rezende, a intenção é utilizar os recursos dessa emenda parlamentar para criar esse centro de pesquisa no assentamento Taquaral, na região de Corumbá e Ladário, fomentando assim a agricultura familiar na região. “Queremos usar esse recurso para dar ao pequeno produtor condições de trabalho com segurança, levando em consideração os princípios ecológicos na agricultura”, disse.

Emiko garante que o governador Reinaldo Azambuja vai buscar a liberação desses recursos em Brasília, uma vez que essa emenda é do ex-senador Ruben Figueiró. “O govenador garantiu que vai fazer esforços para ajudar a liberar esse recurso em Brasília, deixando claro que o avanço da agricultura familiar no Estado é uma prioridade em seu governo”, afirmou.

A implantação desse centro irá ocupar uma área de 27,5 hectares, e vai beneficiar 1441 famílias em oito assentamentos localizados em Corumbá e um assentamento localizado em Ladário.

Para o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, esse centro de pesquisa vai proporcionar ao produtor uma técnica mais apurada no plantio. “Queremos um produtor rural mais qualificado, que aumente sua produção agrícola, que venda seus produtos em maior quantidade, e que sustente sua família e sua cidade com sua produção, o que vai contribuir para uma grande melhoria na sua qualidade de vida”, finalizou.

Bruno Chaves - Subcom.

Foto: Chico Ribeiro

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.