Reinaldo participa de solenidade de abertura do Programa Agrinho 2015

  • Geral
  • 16/abril/2015 7:54 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja participa, nesta quinta-feira (16), às 10 horas, da solenidade de abertura do programa Agrinho 2015, no pátio da Famasul (rua Marcino dos Santos, 401, no bairro Chácara Cachoeira), em Campo Grande.

São atendidos pelo programa alunos do 1º ao 9º ano da rede pública de ensino. Durante o evento será assinado um termo de cooperação técnica entre o Governo de Mato Grosso do Sul. Neste ano, os números de municípios sul-mato-grossenses e de alunos atendidos serão ampliados, respectivamente, de oito para 19 e de 31,4 mil para 64 mil estudantes.

O foco do Agrinho é desenvolver os temas transversais propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) estabelecidos pelo Ministério da Educação: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais, voltados para a sustentabilidade, valores e conexão campo cidade.

Para 2015, a principal novidade é a regionalização do material. Os livros elaborados pelo Senar/PR foram reformulados por uma equipe de especialistas nas áreas de cultura, território, economia, meio ambiente e educação, que trabalharam por quase três meses na adaptação à realidade de Mato Grosso do Sul.

O programa é promovido pelo Sistema Famasul, por intermédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). De caráter social, o Agrinho conta com a parceria do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio das Secretarias de Estado de Educação (SED), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) , além de prefeituras, secretarias municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.