Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta segunda-feira (23) da reunião com os chefes das Agências Fazendárias de Mato Grosso do Sul (Agenfas).
O objetivo da reunião é apresentar a nova gestão da entidade e atualizar os participantes com informações sobre novas resoluções;a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e), que tem sua liberação para os produtores rurais marcada para 13 de abril; além do Programa de Excelência no Atendimento ao Contribuinte e da situação das Agências Fazendárias do Estado.
Reinaldo disse que o governo tem preocupação com a organização e modernização das estruturas estaduais, em períodos de curto, médio e longo prazo. “Nós estamos trabalhando com metas, com o objetivo de organizar nossas estruturas para melhorar a arrecadação do Estado”, disse.
De acordo com o governador, essa melhoria de arrecadação deve culminar na melhoria dos gastos por parte do Estado. “O Estado tem que arrecadar mais, mas também precisa gastar melhor, de forma ordenada, com a meta de economizar para investir em saúde, educação e segurança pública, que são as prioridades da população”, afirmou.
Ainda em seu discurso, o governador afirmou que está montando um plano de recuperação dos portos do Estado, que segundo ele, vai dar mais competitividade a Mato Grosso do Sul em relação a outros centros. “Vamos recuperar nossos portos, em Porto Murtinho, Corumbá e Bataguassu, que vai gerar mais competitividade e arrecadação para o nosso Estado”, finalizou.
Foto: Chico Ribeiro
Texto: Leandro Silva - Subsecom