Reinaldo reafirma compromisso do Estado com sistemas de saúde da Capital e do interior

  • Geral
  • 08/agosto/2016 3:22 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja reforçou o compromisso do Estado com investimentos nos sistemas públicos de saúde da Capital e do interior de Mato Grosso do Sul.

"O governo vem dentro da restruturação criando uma melhor lógica [na saúde]. Nós vamos abrir 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) [adulto] em Nova Andradina e 10 leitos de UTI em Ponta Porã, mais 10 leitos que nós abrimos no Hospital da Vida em Dourados", disse ele ao explicar o atendimento regional. "Está funcionando bem", falou.

Reinaldo ressaltou também a abertura de leitos de UTI adulto no Hospital do Câncer Alfredo Abrão (HCAA), em Campo Grande, no último dia 2, e destacou que até o final de 2016 mais 10 vagas mantidas pelo Estado serão abertas na unidade hospitalar. "No início de setembro abre-se mais 10 leitos, totalizando 20", garantiu.

Ele ainda disse sobre as ações de reestruturação feitas pós Caravana da Saúde, em Campo Grande. "Estamos pactuando a contratação de cirurgias eletivas na área ortopédica para diminuir a fila enorme de pessoas que aguardam a oportunidade de cirurgias. Estamos continuando o pós Caravana, que é de exames, cirurgias e atendimento a população".

Duas obras emblemáticas para o Sistema de Saúde da Capital também receberam  destaque na fala do governador. "São vitais para Campo Grande: o Hospital do Trauma e o Hospital do Câncer, que nós vamos entregar em setembro dois pavimentos e autorizamos mais dois que terão novos leitos para atender o SUS (Sistema Único de Saúde) aqui na Capital".

A entrevista foi concedida na  governadoria, após solenidade de repasse de R$ 40 mil para custeio parcial do 11º Festival de Sobá de Campo Grande.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Foto: Chico Ribeiro.

 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.