Reinaldo Azambuja reduz imposto da energia elétrica para avicultura e irrigação

  • Geral
  • 21/maio/2016 12:30 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja assinou na noite desta sexta-feira (20), em Dourados, durante a 52ª Expoagro, dois decretos que garantem a redução de impostos sobre a energia elétrica para avicultores e agricultores irrigados de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a ação do Governo do Estado dá mais competitividades aos setores.

"Com o benéfico vamos impulsionar o setor da avicultura de corte, que está em franca expansão, principalmente na região da Grande Dourados onde temos investimentos da JBS, BRF e Frango Belo, e potencializar o setor dos agricultores irrigados, trazendo estabilidade de produção", explicou. Conforme ele, a redução é válida para todos os produtores do Estado.

O primeiro decreto assinado pelo governador reduz a alíquota de ICMS sobre a energia elétrica de 17% para 2% para os avicultores e de 17% para 5% para agricultores irrigantes. Para Reinaldo, o benefício é dado diretamente ao produtor, àqueles que já estão no segmento e os novos que desejam empreender.

Durante a assinatura dos decretos, o secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, destacou a importância dos dois setores. "São extremamente estratégicos para a economia de Mato Grosso do Sul", reforçou. Lamas também observou que a energia elétrica é responsável por grande impacto na produção da avicultura e das lavouras irrigadas. Logo, reduzir o imposto demonstra o apoio do governo aos setores.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, pontuou que o benefício da redução do imposto sobre a energia elétrica para as duas atividades refete em mais produção, mais consumo e mais competitividade.

Também participaram do evento  os secretários de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e da Casa Civil, Sérgio de Paula; e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, além de deputados estaduais e federais e vereadores.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Fotos: Chico Ribeiro.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.