Reinaldo se reúne com presidentes da Câmara e do Senado Federal nesta terça

  • Geral
  • 04/outubro/2016 10:25 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja se encontra nesta terça-feira (4) com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, deputado Rodrigo Maia e senador Renan Calheiros, respectivamente, para tratar sobre repasses e ações federais que podem minimizar a crise econômico-financeira dos Estados.

Pelo menos 20 governadores das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País devem participar das reuniões em Brasília (DF). A primeira tem previsão de início às 15h30 na presidência do Senado, e a segunda às 16h30 na presidência da Câmara.

No mês passado Reinaldo foi o interlocutor de grupo de governadores em reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, quando foram encaminhadas reivindicações e feita a defesa de revisão do pacto federativo.

Os governadores encaminharam documento ao presidente Michel Temer e chegaram a anunciar a hipótese de decretação de estado de calamidade. Para Reinaldo, a decretação de calamidade é medida “muito extrema” num momento em que o Governo Federal, mesmo que “modestamente”, anuncia a retomada do crescimento e a disposição de ajudar os estados.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Foto: Arquivo/Chico Ribeiro | Legenda: Em fevereiro, Renan Calheiros e governadores se reuniram em Brasília

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.