Campo Grande (MS) - O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) aprovou 205 projetos voltados às áreas rural e empresarial totalizando R$ 96,5 milhões de investimentos. A primeira reunião ordinária de 2015 do Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis foi realizada nesta semana.
Presidente do Conselho e secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck enfatizou o comprometimento do Governo com o desenvolvimento econômico sustentável, e reforçou a importância do Conselho neste processo.
A intenção do Conselho Estadual é aumentar o fomento às micro e pequenas empresas, dando celeridade na análise das cartas consultas, monitorando a formalização das operações junto aos agentes financeiros, realizando parcerias com as entidades representativas dos setores empresariais e realizando a Caravana FCO.
Durante o lançamento do FCO 2015, realizado no dia 11 de março pelo Governo do Estado e Banco do Brasil, foram destacadas as perspectivas de aperfeiçoamento das condições de financiamento e a promoção de atração dos investimentos, com foco na utilização total dos R$ 1,386 bilhão aprovados para este ano.
Maria Inês Amaral (Assessoria de Imprensa da Semade)
Foto: Ana Claudia Perroni