Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), lançou nesta quarta-feira (14) a 4ª edição da “Revista Corumbella”.
A publicação é inteiramente produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação “Projeto Mídia Ciência” da Fundect e tem como objetivo principal divulgar os projetos de pesquisa realizados em Mato Grosso do Sul, dando visibilidade aos pesquisadores e mostrando ao público em geral, através da popularização da ciência, a pesquisa científica, tecnológica e de inovação produzida em nosso Estado.
Nesta edição, o destaque fica por conta do projeto de pesquisa “Bioprospecção de plantas do MS com propriedades inseticidas”. Tal projeto, desenvolvido por pesquisadores da UCDB, vem utilizando subprodutos da castanha de caju e da mamona no combate às principais pragas agrícolas presentes nas plantações do Estado, substituindo inseticidas sintéticos amplamente utilizados nas lavouras e que comprovadamente causam inúmeros malefícios à saúde dos consumidores e agricultores.
Outras reportagens têm temas estratégicos e sustentáveis, como lixo que se torna concreto para construção civil, estudos sobre a paisagem do Pantanal do Abobral, a luta de pesquisadores para manter viva a raça do bovino pantaneiro, artesanato indígena, turismo, startups, empreendedorismo, e muito mais.
A Corumbella é sul-mato-grossense e tem como função mostrar ao mundo o que estamos produzindo aqui. A revista é distribuída gratuitamente em instituições de ensino e pesquisa, sua versão digital pode ser visualizada em nosso site. Acesse www.fundect.ms.gov.br.
Assessoria de Comunicação da Fundect.