Revista do curso de Letras da Uems/Campo Grande recebe Qualis B1

• 20/junho/2017 11:16 am
Campo Grande (MS) - A Revista de Estudos Literários (Revell), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), acabou de ser reconhecida como Qualis B1 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pelo último quadriênio 2013-2016. “Estamos muito felizes com o trabalho que está sendo realizado e com esse reconhecimento de passar de uma revista sem classificação, para uma classificação B4 e, agora, alcançar o B1”, comenta o professor mestra André Rezende Benatti, professor do curso de Letras e editor responsável pela revista.

A Revell é uma revista online, seu principal objetivo é divulgar pesquisas por meio da publicação de artigos científicos de pesquisadores em diferentes instituições de Ensino Superior do Brasil e exterior, estimulando a publicação de textos literários inéditos como forma de criar um espaço para a produção e circulação de obras e autores. A edição é uma ação conjunta do Curso de Letras da Uems de Campo Grande, do Grupo de Pesquisa "Historiografia, Cânone e Ensino - GPHCE" e do Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul – NEHMS, do Grupo de Pesquisa “Literatura e Humanidades”.

Segundo a avaliação da Capes, a revista Revell alcançou o melhor conceito dentre as revistas da área de Letras/Linguística em Mato Grosso do Sul. “Essa classificação B1 é uma vitória para o curso de Letras e para a Uems. Isso demonstra uma descentralização do conhecimento, antes focado no eixo Rio, São Paulo e Minas. Nosso Estado entra no roll das grandes pesquisas em Letras, no Brasil e no mundo”, enfatiza André Rezende.

O Qualis-Periódicos da Capes é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos.  Segundo o professor Andre Rezende Benatti, essa classificação demonstra a qualidade das pesquisas e dos pesquisadores da revista. “Estamos com uma chamada de publicação aberta e essa nova classificação B1 deve atrair mais pesquisadores para nossa revista”, afirma André.

Acesse a revista Revell.

Emmanuelly Castro - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems)

Foto: Chico Ribeiro