Santa Casa de Paranaíba será reformada com recursos do Estado

  • Saúde
  • Alexandre Carvalho Gonzaga
  • 10/agosto/2023 2:55 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul
Convênio reforma da Santa Casa Paranaíba Foto Saul Schramm

Convênio assinado hoje (10) pelo governador Eduardo Riedel e o prefeito Maycol Andrade, de Paranaíba, garante recursos na ordem de R$ 9,5 milhões para a reforma do Hospital Santa Casa de Misericórida. "Iniciamos uma fase de estruturação dos municípios na região Leste e que vão passar por uma transformação econômica", afirmou Riedel se referindo aos investimentos que estão chegando com a nova cadeia produtiva do setor de celulose.

A Santa Casa de Paranaíba é o hospital de referência na região e faz parte da RUE (Rede de Urgência e Emergência), numa área de 7,4 mil metros quadrados. Entre as benfeitorias que serão realizadas, a instalação de um sistema de geração de energia fotovoltaica vai possibilitar também uma grande economia para o Hospital.

Também estão previstas intervenções como a substituição da estrutura da cobertura e lajes, pisos internos e calçadas, tubulações internas do sistema de prevenção contra incêndio, esgoto sanitário, pintura interna e externa, e reformas de calçadas e muros.

O provedor da Santa Casa, Jair Alves de Souza, agradeceu a iniciativa, que vai assegurar serviços de qualidade para a comunidade de Paranaíba e região.

Para a secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Crhistinne Maymone, as parcerias entre o Estado e municípios são fundamentais para melhorar a saúde da população.

Mencionando o compromisso com a gestão municipalista, o prefeito Maycol enumerou diversas obras que estão sendo realizadas com o apoio do Governo do Estado, como serviços de drenagem na cidade e no aeródromo, que vai facilitar o fluxo e atender a demanda com a instalação de novas fábrica na Costa Leste. "O apoio do Governo foi fundamental para essa nova realidade de Paranaíba", acrescentou.

O ato de assinatura do convênio, realizado na governadoria, contou com a presença do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, dos deputados federais Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira, além de secretários municipais e vereadores de Paranaíba.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Foto: Saul Schramm

ATENÇÃO IMPRENSA: o pool de imagens estão disponíveis neste link

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.