Secretária Cecilia recebe técnicos do Instituto Sonho Grande e participa de reunião no CEE

  • Geral
  • Natalia Yahn
  • 18/junho/2019 8:42 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Entre as pautas tratadas, titular da Secretaria de Estado de Educação (SED) abordou questões relativas ao crescimento das escolas que ofertam o ensino médio em tempo integral. No Conselho, assunto foi o reordenamento da Rede Estadual.

Campo Grande (MS) – O trabalho para promover avanços na oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS), segue em desenvolvimento neste ano de 2019. Para tratar do assunto, na tarde desta segunda-feira (17.06), a secretária de Estado de Educação, professora Cecilia Motta, recebeu a equipe técnica do Instituto Sonho Grande, responsável por um estudo de implementação da modalidade em outras escolas, em 2020.

Sucesso de aceitação desde o início da proposta, o EMTI recebeu o nome de “Programa Escola da Autoria” e, nos últimos três anos de implementação, chegou ao total de 27 unidades no início de 2019. Para os próximos meses, a ideia seguir com o ritmo e levar o Ensino Integral para todas as regiões do Estado.

Hoje, 16 municípios possuem escolas que ofertam o Ensino Médio em Tempo Integral em Mato Grosso do Sul. O destaque fica para Campo Grande, com 12 escolas.

Sequência no reordenamento da REE

Pouco antes, na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE), a titular da SED fez uma breve apresentação sobre o processo de reordenamento promovido na Rede Estadual, em curso desde 2015, que visa redirecionar os recursos e priorizar a melhoria na qualidade do ensino ofertado pelo Governo.

Após pouco mais de uma hora de conversa com os representantes de todo o Estado, a secretária destacou a importância da reunião. “Fico muito satisfeita pelo diálogo amplo e aberto que podemos promover em prol da educação pública, com ênfase na Rede Estadual de Ensino. Certamente teremos a oportunidade de trazer outros assuntos para a pauta no decorrer do ano. Essa troca é fundamental”, disse Cecilia.

Veja Também
Últimas Notícias