Secretaria de Saúde promove palestra com foco na saúde da pessoa idosa

• Paulo de Camargo Fernandes
  • 09/março/2023 8:28 am

A SES (Secretaria do Estado de Saúde), por meio da área técnica da Saúde da Pessoa Idosa, realiza na próxima segunda-feira (13) a palestra “Indicadores de vulnerabilidade da pessoa idosa: VES-13 ou IVCF-20?”. O evento acontece na ESP (Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser), às 9 horas.

Destinada a pesquisadores, técnicos da SES e profissionais de saúde, a palestra será ministrada pelo professor e coordenador da Clínica Escola Integrada do Instituto Integrado de Saúde da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Dr. Ramon Penha, e tem como finalidade apresentar e discutir as ferramentas VES-13 e IVCF-20 que são protocolos para identificação do idoso vulnerável residente na comunidade e avaliação do índice de vulnerabilidade clínico funcional do idoso, respectivamente.

Para a gerente da Atenção à Saúde da Pessoa Idosa da SES, Neiva Figueiredo, a palestra poderá contribuir na escolha do instrumento de avaliação pelos profissionais de saúde tanto da Atenção Primária à Saúde quanto na Atenção Especializada.

A palestra tem o apoio das áreas técnicas da Equidade em Saúde, Saúde no Sistema Prisional, Saúde da Mulher, Saúde do Homem e Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até sexta-feira (10), através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGmduogecy8gUbQYfo4OE5M4GTlzOkaCsnxbSEpHh2tqcS2g/viewform?usp=sf_link.

Serviço - A ESP está localizada a avenida Senador Filinto Müler, 1480 – Pioneiros, Campo Grande/MS.

Comunicação SES

Foto: Saul Schramm