Secretário de Justiça participa de reunião para discutir programa de trabalho do Ministério da Justiça

  • Geral
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 13/julho/2017 5:31 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, participou nesta quinta-feira (13.7), de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, que teve como objetivo apresentar ao Conselho Nacional de secretários de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) o seu programa de trabalho à frente da pasta, além de destacar o viés tecnológico que imprimirá à gestão, iniciada em 31 de maio.

A reunião ocorreu no Ministério da Justiça e reuniu autoridades de 23 estados brasileiros e Distrito Federal, além do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antônio Severo. O ministro destacou, na abertura dos trabalhos, que o primeiro eixo da gestão estabelecido por ele é a segurança pública, tecnologia e integração.

“A segurança pública é uma prioridade de nós todos. Foi à primeira demanda que o presidente Michel Temer destacou quando me colocou neste cargo. Os fatos, as estatísticas revelam a importância do tema”, explanou.

Quanto à questão tecnológica, Torquato enfatizou que a opção é a integração dos órgãos de segurança que ampliará a eficácia da operação, com redução de custos na execução. “É isso que nós vamos precisar na área de segurança: integração”, avisou.

O secretário José Carlos Barbosa, avaliou a audiência que debateu os problemas e soluções para o caótico sistema prisional brasileiro como produtiva. “Saio desta reunião com uma visão otimista de que podemos avançar muito em relação ao sistema carcerário. Tive também a oportunidade de falar do sistema de radiocomunicação voltado para região de fronteira do Estado, que está em fase de implantação. O novo sistema reflete a modernidade e atende as atuais necessidades da segurança pública na área de comunicação para a faixa de fronteira”, pontuou o dirigente da Sejusp.

Ainda em Brasília, Barbosa também esteve reunido com o Secretário Nacional de Segurança Pública, general de divisão do Exército Carlos Alberto dos Santos Cruz, para falar de assuntos relacionados à segurança pública de Mato Grosso do Sul.

Regiane Ribeiro - Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Foto: Isaac Amorim - Ministério da Justiça e Segurança Pública

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.