SED promove formação com os profissionais das Coordenadorias Regionais de Educação

• 05/julho/2017 4:16 pm

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED), com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem dos estudantes, e ainda, visando propiciar momentos de estudo e reflexão sobre as metodologias utilizadas em sala de aula, está realizando, de 4 a 6 de julho, no Centro de Formação Mariluce Bittar, em Campo Grande, formação continuada com 164 profissionais das 12 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), que atuarão como formadores dos professores da Rede Estadual de Ensino.

Na manhã desta quarta-feira (5.7), a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, esteve na formação e falou para os participantes da importância de se modificar o quadro do Estado em relação à aprendizagem dos estudantes e impactar, positivamente, as famílias sul-mato-grossenses. “É hora de descentralizar e termos formadores também nas Regionais. Este é um novo movimento que nós estamos acreditando muito, estamos com uma vontade muito grande de colocar Mato Grosso do Sul no expoente de pessoas que têm competência para fazer com que a nossa proficiência cresça e seja modelo no Brasil”, destacou Professora Cecilia.

A ação é importante para o fortalecimento das CREs no processo de formação dos professores das escolas da Rede Estadual de Ensino. “Os formadores poderão proporcionar aos professores o aprimoramento do fazer pedagógico, fornecendo aporte para que possam conduzir o processo de aprendizagem com foco no educar pela pesquisa e na formação integral dos estudantes”, explicou a coordenadora de Formação Continuada da SED, Alessandra Beker.

A partir de 6 de junho, os representantes das Regionais participarão de formação com os professores da Superintendência de Políticas para a Educação (Suped/SED).

Emilia Sbrocco Dorsa - Secretaria de Estado de Educação (SED)