Campo Grande (MS) – O programa Segurança em Pauta estreia nesta segunda-feira (20.11), na programação da MS no Rádio - ferramenta de comunicação do Governo do Estado com os servidores públicos. O objetivo do programa é realizar um debate dos principais temas relativos à segurança pública mostrando a realidade dos fatos e procedimentos adotados pelos órgãos de segurança, sempre de forma a esclarecer dúvidas.
Entre os destaques desta edição está a entrevista com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, que fala um pouco sobre como é tratada a Segurança Pública em Mato Grosso do Sul e as ações da Polícia Civil no Estado.
Nas notícias, o destaque é a campanha de conscientização e combate ao câncer de mama e próstata - Outubro Rosa e Novembro Azul, que realizou exames preventivos, de mamografia, e exame de câncer de pele e PSA (para homens acima dos 40 anos), em homens e mulheres dos diversos setores da Segurança Pública Estadual e contou com a parceria da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Previne, Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol) e Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS (Adepol).
O “Segurança em Pauta” traz ainda dicas da Polícia Civil e informações sobre palestra em relação ao atendimento à mulher, criança e idoso e o papel da Ouvidoria na Polícia Civil, a ser a ministrada, no dia 5 de dezembro, aos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depacs).
O programa é semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, além de disponibilizar para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.
A produção e reportagem é do jornalista e investigador da Polícia Civil, Carlos Eduardo Orácio, com apresentação da delegada Sidnéia Tobias e edição de Fernando Blank.
Carlos Eduardo Orácio - Polícia Civil
Foto: Edemir Rodrigues