Segurança Pública recebe novos médicos legistas que vão atuar em Dourados e Três Lagoas

  • Segurança Pública
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 12/maio/2017 1:40 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Após quase quatro meses de Curso de Formação Policial, foi realizada nessa quinta-feira (11.5) a solenidade de formatura dos novos médicos legistas que, a partir de agora, passam a integrar o corpo técnico da Coordenadoria Geral de Perícias. O evento  contou com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, do delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, da diretora da Academia, Maria de Lourdes Souza Cano, entre outras autoridades.

Novos médicos legistas passam a integrar o corpo técnico da Coordenadoria Geral de Perícias.

O delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, falou da importância destes novos profissionais nos quadros da instituição, principalmente no interior do Estado, onde irão atuar. Declarou ainda que o governador do Estado, já autorizou a realização de Cursos para Promoção Funcional do ano de 2017, o que possibilita a ascensão funcional na carreira policial, bem como demonstra a valorização do servidor público, por parte da administração estadual.

Secretário da Sejusp reafirma o compromisso do governador com a Segurança Pública.

Já o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, ressaltou o compromisso do governador Reinaldo Azambuja com a Segurança Pública, demonstrando assim, o interesse na formação dos novos médicos legistas e aumento do efetivo dos profissionais que atuam junto na Coordenadoria Geral de Perícias. “Queremos divulgar ainda no mês de maio, o edital para a realização de concurso público para os quadros da Polícia Civil, garantindo assim o compromisso do governador. Em breve também será entregue, por meio do programa “MS Mais Seguro”, as novas viaturas para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar”, anunciou o secretário.

Por ordem de classificação, passam a compor os quadros da Polícia Civil, lotados na Coordenadoria Geral de Perícias: Mauro Nakayama, Laura Regina Fernandes Viana Montechi Leonardo, Delso do Nascimento e Antonio Dítuo Hattori Junior.

Valmir Dias - Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Fotos: João Garrigó

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.