Semana Estadual de Prevenção e Combate à Depressão tem palestra da Sedhast sobre o tema

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 11/abril/2017 9:31 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A palestra desta quarta-feira, dia 12, será ministrada pelo médico psiquiatra e psiquiatra forense, Marcos Estevão dos Santos Moura, e também o voluntário do Grupo do Amor a Vida (GAV), Roberto Sinai.

A Chefe da Unidade de Suporte, Orientação e Desenvolvimento de Pessoas Maria Auxiliadora de Araújo falou sobre o objetivo desta semana e sobree como é feito esse trabalho de prevenção.

Segunda a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) até o ano de 2020, estima-se que a depressão será segundo transtorno mais incapacitante do mundo. Para o ano de 2017, a Organização Mundial da Saúde – OMS escolheu o tema “Depressão” para a sua campanha anual.

Os interessados em participar podem se dirigir ao auditório da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), na próxima quarta-feira (12), às 10h.

Katiuscia Fernandes - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.