Subsecretaria da Juventude e Polícia Civil firmam parceria

  • Geral
  • 15/março/2017 9:53 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude esteve na Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC) em reunião com a delegada Sidnéia Tobias, o delegado Geral Adjunto Adriano Garcia Geraldo e o delegado Geral da Polícia Civil de MS, Marcelo Vargas, trataram nessa segunda-feira (13) sobre a execução de três projetos voltados à juventude sul-mato-grossense.

A Subjuv e a DGPC vão realizar em conjunto um ciclo de palestras voltadas aos estudantes da rede estadual de ensino com foco no combate à violência doméstica contra mulheres de 12 a 24 anos com o objetivo de conscientizar a juventude sobre os direitos das mulheres e diminuir, a longo prazo, os números da violência doméstica no estado de Mato Grosso do Sul.

Além disso, a parceria renderá a realização de um Concurso de Redação para alunos das escolas públicas e privadas do estado com tema voltado à segurança pública, com o objetivo de levar esta discussão para o ambiente escolar, proporcionando conhecimento sobre prevenção e combate à criminalidade.

Outra importante ação, fruto da parceria entre a Subsecretaria da Juventude e a Polícia Civil, consiste na veiculação de dicas de segurança voltadas à juventude, contribuindo para a população de segurança dos jovens do estado. A expectativa é que estes projetos sejam lançados no mês de abril.

Texto e fotos: Subjuv

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.