Oficinas voltadas aos municípios do interior vão orientar prefeitos, secretários e gestores sobre como prestar atendimento de forma humanizada às mulheres vítimas de violência.
A ação vai ser realizada nas cidades de Nioaque, Jardim, e Porto Murtinho, a partir do dia 24 de julho, conforme explica Luciana Azambuja. Já a cidade de Caracol será o mais novo município a contar com uma Coordenadoria da Mulher.
De acordo com Luciana Azambuja a iniciativa está integrada ao Festival de Inverno de Bonito confirmado para começar no dia 27 de julho. Durante o evento, a subsecretaria vai promover um encontro de gestoras municipais de Políticas para Mulheres de 40 cidades sul-mato-grossenses.
Os servidores da segurança pública também vão participar das ações de conscientização. A subsecretária lembra que a ação se torna mais importante, uma vez, que esses profissionais fazem o primeiro atendimento.
Vale lembrar que para atendimento em caso de urgência o número é o 190. Para denúncias o telefone é o disque 180 da Central de Atendimento à Mulher.
Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)