Subsecretaria lança programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

  • Rádio
  • 07/março/2017 9:16 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com o tema “O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses: Empoderamento e Empreendedorismo”, a programação comemorativa do Dia Internacional da Mulher em Mato Grosso do Sul vai debater a importância do poder de decisão e da participação da mulher nas políticas públicas, sem esquecer do combate à violência, que continua como tema central das discussões.

De acordo com a subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres, Luciana Azambuja, um dos focos da ação é o incentivo a independência financeira das vítimas.

A vice-governadora Rose Modesto explica que o poder público contribui com o combate à violência contra a mulher oferecendo canais de denúncia, espaço adequado de atendimento psicossocial e capacitação para o mercado de trabalho. No último ano, 73 mulheres atendidas pelo Ceam – Centro Especializado de Atendimento à Mulher -, em Campo Grande, foram encaminhadas a cursos de capacitação, a intenção é fazer com que esse trabalho se estenda às demais cidades de Mato Grosso do Sul.

Além da capital, o Governo do Estado vai levar as ações da campanha do mês da mulher ao interior. Conforme a subsecretária Luciana Azambuja, oito municípios vão sediar diversos seminários. Pelo menos 350 gestoras de atendimento à mulher também devem ser preparadas para prestar melhor atendimento à população.

A programação alusiva ao Mês da Mulher termina no dia 31 de março. Mais informações podem ser conferidas site agenciadenoticias.ms.gov.br.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.