Termina nesta segunda-feira as inscrições para estágio na PGE-MS

  • PGE
  • lgomes
  • 14/agosto/2023 6:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Termina nesta segunda-feira (14) o prazo para as inscrições do  3º Processo de Seleção Simplificada para o Programa de Estágio Remunerado da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul). A seleção oferece oportunidades a acadêmicos de diversas áreas: Tecnologia da Informação, Financeira, Jornalismo e Jurídica. 

Os universitários interessados em participar da seleção devem preencher o Formulário de Inscrição até o dia 14 de agosto de 2023, no endereço eletrônico: www.concursos.ms.gov.br, escolhendo, na oportunidade, o curso e a localidade para a qual concorrem.

Alguns dos requisitos para participar da seleção são:

  • ser brasileiro;
  • estar matriculado, pelo menos, nos dois últimos anos de um dos cursos constantes no Anexo Único, em instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC;
  • não estar cursando o último semestre do curso de graduação;
  • não estar vinculado a outro programa de estágio remunerado;
  • estar quite com o serviço militar, se homem;
  • ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais.

Após preencher o formulário de inscrição é fundamental que o candidato envie, em formato PDF, até às 17h do dia 14 de agosto de 2023, e-mail para o endereço eletrônico: analisecurricular@pge.ms.gov.br, constando o minicurrículo e a cópia do Histórico Escolar dos dois últimos anos letivos cursados. O candidato que concorrer às vagas destinadas aos indígenas deverá enviar também o RANI (Registro Administrativo de Nascimento de Indígenas).

O e-mail deverá ser encaminhado com o assunto “Programa Estágio Remunerado – nome completo do interessado” e no corpo do texto deverá constar: nome completo, área de atuação, localidade e número da inscrição, com a documentação anexada, em formato PDF, frente e verso (quando contiver informação em ambos os lados), em arquivos diferentes.

Se o candidato não receber uma confirmação de recebimento do seu e-mail pela Comissão Organizadora da Seleção em até 48h da data que enviou sua documentação, deverá entrar em contato através do e-mail esap@pge.ms.gov.br ou do telefone (67) 3318-2634.

O processo de seleção consistirá em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório: análise curricular para todas as áreas de atuação; prova objetiva, somente para a área de atuação Jurídica. O cadastro de reserva será composto pelos acadêmicos habilitados, em ordem classificatória de acordo com a nota final, cuja listagem será disponibilizada nos seguintes endereços: www.pge.ms.gov.br e www.concursos.ms.gov.br.

Todos os requisitos e as orientações para participar da seleção estão descritos no aviso de seleção disponível no Diário Oficial do Estado.

Confira aqui os cursos que serão aceitos para a seleção.

Hanelise Brito, PGE
Foto: Arquivo

Veja Também

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Últimas Notícias

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.