Cortar gastos para priorizar as entregas e serviços essenciais. Esse foi o tom do discurso do governador Reinaldo Azambuja na solenidade de abertura dos trabalhos do legislativo estadual. O evento foi realizado nessa quinta-feira, dois de fevereiro.
De acordo com o governador, Mato Grosso do Sul garantiu índices positivos em competitividade e geração de empregos, graças a política econômica adotada desde o início do mandato.
Este ano, o governo põe em prática a reforma administrativa, começa a discutir o equilíbrio previdenciário e a emenda constitucional, que tem como meta estabelecer o teto de gastos dos Estados.
O projeto que propõe a reforma administrativa do executivo deve ser entregue aos deputados estaduais na próxima semana. Ainda conforme Reinaldo Azambuja, a reforma deve englobar a redução no número de secretarias – de treze para onze.
Para o deputado Junior Mochi - presidente da Assembleia Legislativa - é importante que todos os poderes estejam empenhados em economizar recursos públicos.
Segundo Junior Mochi, a reforma da Assembleia deve garantir a redução de 25% nos gastos do legislativo.
Lívia Machado - Subcom