“Túnel das Sensações” leva para a Caravana da Saúde educação e prevenção sobre DSTs

  • Geral
  • 17/maio/2015 10:03 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Integrante da programação em educação da Caravana da Saúde, o Programa de Proteção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/ AIDS) da Secretaria de Estado de Saúde apresentou o projeto “Túnel das Sensações” em seu estande. A iniciativa tem como objetivo fazer com que o visitante conheça sobre os riscos das DST’s no cotidiano.

JBC_2946

“A intenção é fazer com que a pessoa veja o quão expostos podemos estar à uma DST se não estivermos muito bem informados e principalmente formos resistentes ao uso dos preservativos. O Programa busca trabalhar cada vez mais esta prevenção e também tirar as dúvidas relacionadas ao tema. É imprescindível que haja este trabalho informativo da secretaria junto a população. A Caravana da Saúde traz este projeto visando a conscientização e a proteção da população”, disse a coordenadora do Programa de DST/AIDS da Secretaria de Estado de Saúde, Danielle Martins.

JBC_2938

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Josélio Ferreira de Lima, que visitou o estande, o melhor método de prevenção é a conscientização. “É interessante mostrar que as aparências enganam quando se trata de doenças sexualmente transmissíveis.  É um material instrutivo até para profissionais que lidam com a saúde como o bombeiro, no sentido de tirar dúvidas, abordagem e tratamento”, disse o sargento.

Fazem parte dos atendimentos da Caravana da Saúde, a exposição e palestras do Civitox, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Tribunal de Justiça, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, SESI, SENAI, PROCON, Polícia Civil, Polícia Militar entre outros. A Caravana segue com seus atendimentos até o domingo (17) com os atendimentos nos consultórios instalados na Escola Estadual Miguel Marcondes e também com as consultas e exames nas carretas oftalmológicas.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.