Turista é preso por pesca predatória em MS e recebe multa de R$ 1,5 mil

  • Meio Ambiente
  • 03/novembro/2015 10:29 am
  • Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) prenderam ontem (2) a tarde um turista por pesca predatória. A prisão ocorreu durante fiscalização na BR 262, no Posto de Jupiá, próximo à divisa com o estado de São Paulo, quando o pescador paulista foi abordado e, em um veículo marca Toyota Hilux, puxando um reboque, havia 41 kg de pescado, portanto, em quantidade acima da cota permitida pela legislação. Ele poderia capturar e transportar apenas 10 kg mais um exemplar.

O turista, de 57 anos, residente em Sorocaba (SP), tinha capturado os peixes nos rios do Pantanal. O pescado e o veículo foram apreendidos.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente ao material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, o homem poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado recebeu multa de R$ 1.520,00. Todo apreendido pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Assessoria de Comunicação da PMA.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.