Uems de Nova Andradina recebe Reitoria Itinerante nesta quarta-feira

• 07/junho/2017 2:30 pm
Dourados (MS) - A unidade de Nova Andradina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) recebe o projeto “Reitoria Itinerante” nesta quarta-feira (7.6). A ação visa promover a aproximação e a integração da reitoria da Uems e dos demais membros da gestão administrativa com a comunidade acadêmica das 15 unidades da Instituição.

O evento é aberto à comunidade universitária e à população de Nova Andradina e dos municípios da região. Participam da iniciativa o reitor, professor Fábio Edir dos Santos Costa; o vice-reitor, professor Laércio Alves de Carvalho; todos os pró-reitores da Universidade, além de diretores, assessores e chefes de divisões e setores.

Programação

O evento começou às 9h. O reitor Fábio Edir fez uma apresentação sobre os investimentos na unidade e sobre o "Impacto da Uems na região". Em seguida, o vice-reitor Laércio de Carvalho falou sobre as “Perspectivas e os avanços para a Unidade de Nova Andradina”.

A ação segue no período da tarde. Das 13h30 às 18h, os pró-reitores, diretores e assessores da Uems farão atendimentos à comunidade universitária.

Uems em Nova Andradina

A unidade já diplomou 819 profissionais nos cursos de Computação (Licenciatura) e Matemática (Licenciatura). Atualmente conta com 204 alunos matriculados nestes cursos.

Em 2016 e 2017, foram destinados mais de R$ 300 mil em auxílios aos alunos (Permanência e Emergencial) e em bolsas do Programa Institucional de Monitoria (PIM), Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), além do Programa Vale Universidade.

Investimentos

Durante a gestão do reitor Fábio Edir, a unidade recebeu investimentos na ordem de R$ 220 mil para reformas, de acordo com a Diretoria de Infraestrutura (Dinfra).

Em 2016, a unidade também contou com o repasse de R$ 100 mil a cada um dos cursos, feito pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect).

Sobre a Uems

Com 23 anos de história, a Uems está entre as principais instituições de Ensino Superior na região Centro-Oeste. Concebida com a proposta de levar a educação superior ao interior do Estado, cumpriu com excelência essa missão. A Universidade conta, atualmente, com 66 cursos de graduação, 22 cursos de especialização, 14 mestrados e dois doutorados.

Além disso, considerando apenas as unidades físicas, a Uems é a Instituição de Ensino Superior mais presente no Estado, com unidades em 15 municípios, além de polos e futuros polos de Educação a Distância em outros dez.

Eduarda Rosa - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems)

Foto: Chico Ribeiro