Uems forma 142 novos profissionais em Paranaíba e Cassilândia

  • Ensino Superior
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 13/março/2017 10:49 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Dourados (MS) - Na última terça e quarta-feira (7 e 8) a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) realizou cerimônias de Colação de Grau de novos profissionais nas Unidades de Paranaíba e Cassilândia, com a presença do vice-reitor da instituição, Laércio Alves de Carvalho.

Um total de 142 formandos, sendo 99 dos cursos de Direito, Ciências Sociais e Pedagogia (Paranaíba) e 43 dos cursos de Agronomia, Letras Português/Inglês e Matemática (Cassilândia) participaram das cerimônias em seus respectivos municípios.

“É um motivo de grande emoção acompanhar a conclusão de uma etapa tão importante na vida destes formandos. É muito válido perceber no sorriso de um dos familiares a satisfação em participar na um momento muito importante na vida de seus filhos e filhas, irmãos e irmãs”, ressaltou Laércio de Carvalho.

Para o vice-reitor, nestas ocasiões, a Uems reafirma sua missão em fornecer uma educação superior de qualidade sob o eixo de interiorização universitária. “Os novos profissionais passarão a ser protagonistas em suas áreas de atuação, contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, finalizou Laércio.

História de Superação

Dentre os formandos da Unidade da Uems de Paranaíba, um se destacou pela história de superação. O jovem com deficiência visual, Jurandir Castro e Silva, do curso de Ciências Sociais, ingressou no salão de eventos ladeado pela professora Alessandra Carvalho, especialista educação especial, e que atua naquela unidade universitária.

“Vejo como uma vitória essa graduação e tenho muito a agradecer à Uems, pois a instituição abraçou minha causa. Lidei com muitos desafios, principalmente, o preconceito. Mas frente a isso, mostrei meu valor, pois a vida é cheia de lutas, e venci”, disse Jurandir.

“Atuo na Uems há cinco anos e acompanhei o processo educacional do Jurandir por toda a graduação dele, por meio do processo de acessibilidade, da tecnologia assistiva e da leitura em braile. Um aluno muito esforçado e dedicado, o Jurandir sempre superou as barreiras impostas e é muito especial ter participado dessa história de superação”, relata a professora Alessandra.

Rubens Urue - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems)

Veja Também

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Últimas Notícias

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.