Os alunos cotistas negros devem passar por uma das Bancas de Avaliação que estarão disponíveis das 13h às 17h, nas Unidades Universitárias de Aquidauana, Campo Grande e Paranaíba. Na Unidade Universitária de Dourados, o atendimento da Banca de Avaliação será das 08h30 às 11h e das 13h às 17h.
Matrículas em Dourados
Em Dourados, as matrículas serão realizadas no Bloco D, na secretaria Acadêmica piso superior para os cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem e Turismo.
No Bloco G, secretaria Acadêmica piso superior, para os cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Matemática.
No Bloco F, secretaria Acadêmica piso superior, para os cursos de Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Física, Física, Letras (Inglês e Espanhol), Pedagogia, Química, Química Industrial.
Matrículas em Campo Grande
Em Campo Grande, as matrículas e a Banca de Avaliação serão no Bloco A, piso superior. O atendimento será por ordem de chegada e serão distribuídas senhas.
Os alunos ainda poderão solicitar o benefício de Vale Transporte, oferecido pela prefeitura municipal. (Veja aqui informações sobre o passe de estudante em Campo Grande)

Documentos para Matrícula
Os documentos que devem ser apresentados por todos os candidatos para matrícula são: Histórico Escolar do Ensino Médio, concluído em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula); título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; e uma fotografia 3x4 recente.
Para a matrícula, os candidatos cotistas negros ainda devem apresentar o documento expedido pela banca avaliadora de traços fenotípicos, após entrevista; e o histórico escolar do ensino médio ou comprovante de conclusão (comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio em escolas públicas), expedido por escola da rede pública de ensino federal, estadual ou municipal.
Os cotistas indígenas também devem apresentar o histórico escolar do ensino médio ou comprovante de conclusão (comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio em escolas públicas), expedido por escola da rede pública de ensino federal, estadual ou municipal; e para identificação étnica, um documento que pode ser: registro Administrativo de Nascimento de Índio (RANI); ou registro Administrativo de Casamento de Índio (RACI); ou certidão de Registro Civil de Nascimento com identificação étnica; ou carteira de Identidade (RG) com identificação étnica; ou autodeclaração conforme modelo da UEMS (modelo no edital).
Quaisquer dúvidas e informações suplementares poderão ser respondidas pelas Coordenações dos respectivos cursos, e nos links: www.uems.br/graduacao, www.uems.br/ingresso e pela Divisão de Processo Seletivo, telefone (67) 3902-2516 e Diretoria de Registro Acadêmico nos telefones (67) 3902-2520, em Dourados. Em Campo Grande, o telefone de informações é (67) 3901-4615, 4627 ou 2234.
Confira o Edital aqui.
Eduarda Rosa - Comunicação UEMS