Vale Universidade Indígena recebe inscrições a partir do dia 24 de abril

  • Geral
  • 04/abril/2017 10:11 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de dar oportunidade ao acadêmico indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e também apoiando a permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência de Projetos Especiais, abre para o ano de 2017, o processo seletivo do Programa Vale Universidade Indígena.

Entre as condicionalidades estabelecidas, poderá se inscrever no Programa o acadêmico que comprove ter renda familiar até três salários mínimos. A inscrição deve ser realizada por meio do site , das 8h do dia 24 de abril até às 16h do dia oito de maio. O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição.

Para a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a abertura do processo seletivo demonstra o compromisso do Governo do Estado com os povos indígenas de MS. “A garantia de darmos oportunidade para a população indígena, faz com que a cada ano o Vale Universidade Indígena se consolide ainda mais e tenha muito mais procura pelos acadêmicos. Sem dúvida é um apoio que pode fazer a diferença entre a permanência ou não do estudante em seu curso”, disse.

Mais informações sobre a documentação necessária e demais condições para inscrição podem ser obtidas aqui.

Leomar Alves Rosa - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Fotos: Leca

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.