Vice-governador recebe bancada de Dourados para discutir obra da Coronel Ponciano

  • Infraestrutura
  • lgomes
  • 23/agosto/2023 5:18 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Após receberem demandas de comerciantes de Dourados sobre a revitalização da Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira, o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) e a bancada do município na Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Zé Teixeira, Renato Câmara e Lia Nogueira, se reuniram para discutir o andamento da obra. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (23), na Governadoria, e contou com a participação do secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Em ritmo acelerado, a obra atingiu 50% de conclusão em agosto. Nesta fase, foram encontrados, em locais pontuais, desníveis de até 1,44 metros entre o asfalto e as calçadas dos comércios locais. De posse da reivindicação da população, o vice-governador Barbosinha está atuando em conjunto com a Seilog para que sejam equacionadas com a Prefeitura de Dourados alternativas viáveis para que não haja prejuízo aos lojistas.

O fato, encontrado principalmente em comércios antigos, já está em estudo na Secretaria de Infraestrutura. “Estamos dispostos a apresentar soluções. O Estado está em contato com a Prefeitura de Dourados para, mais do que oferecer alternativas, se dispor a custear essa adequação da obra, sanando esse impasse, caso necessário”, afirmou o vice-governador.

O Governo do Estado está investindo R$ 34 milhões na obra da Coronel Ponciano. A obra é executada com base no projeto de engenharia elaborado pela Prefeitura Municipal de Dourados.

Estão sendo feitas pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento, ciclovia e sinalização viária. Importante via que concentra inúmeros comércios e liga a região central de Dourados a bairros populosos, a Coronel Ponciano está recebendo obras no trecho que vai da Avenida Marcelino Pires até a BR-163.

Conforme o secretário Hélio Peluffo, o vice-governador e os deputados têm acompanhado muito de perto todo o processo de execução da Coronel Ponciano. “Estamos aqui para buscar alternativas em conjunto, intercedendo a favor da população. O Barbosinha está mostrando com essa ação o cuidado do Governo com a obra da Coronel Ponciano”, explicou o secretário.

Os deputados estaduais Zé Teixeira, Renato Câmara e Lia Nogueira demonstraram apoio às tratativas e reforçaram a boa vontade e intercessão do Governo, na busca de alternativa para que a população não tenha prejuízos no decorrer dos serviços.

A conclusão da obra está prevista para setembro de 2024.

Luciana Bomfim, Comunicação Vice-Governadoria (colaborou Bruno Chaves)
Fotos: Chico Ribeiro/Seilog

Veja Também

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Últimas Notícias

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.